31 Anos icone

Portfolio

Capital de giro, através de refinanciamento imobiliário pf’s e/ou pj’s

Indubitavelmente, na presente conjuntura econômica, gerar liquidez, alongar o perfil da dívida existente com amortizações ao longo de 15 anos e reduzir significativamente as despesas financeiras devem ser prioridades das empresas.   

Com a atual aversão ao risco e o aperto de crédito imposto pelos Bancos tradicionais, o refinanciamento imobiliário, via Bancos com Carteiras Imobiliárias, ou Cia. Hipotecárias, tem sido muito utilizado por empresários e profissionais liberais para evitarem os juros elevadíssimos que os Bancos estão cobrando das empresas, como também alongar, por até 180 meses o perfil da dívida, evitando assim o comprometimento no curto prazo. Alguns empresários e sócios capitalizam suas empresas ou fazem adiantamentos, para futuro aumento de capital, lançando contabilmente os valores no patrimônio líquido.

Os recursos dos refinanciamentos de imóveis residenciais e/ou comerciais de propriedade das pessoas físicas e/ou jurídicas (incluindo empresas de participação/holdings), não precisam ter destinação específica. O limite máximo é de 50% do valor de cada imóvel.

A operação é simples, prática e rápida. Em 60 dias ocorre a contratação/liberação dos recursos com flexibilidade nas avaliações e nas comprovações de rendas – capacidade de pagamento. A comprovação da capacidade de pagamento – renda, não precisa ser fiscal, pode se dar através da movimentação financeira de contas bancárias.

O imóvel comercial/sala/escritório, galpões, apto, casa, flat, inclusive de veraneio, praia ou campo - em terreno próprio ou de marinha (aforado ou de ocupação) permanece de propriedade do refinanciado, da mesma forma que o uso, podendo estar alugado ou não.

Naturalmente, a operação destina-se a cliente que procuram agilidade e atendimento personalizado e exclusivo.


O saldo devedor pode ser amortizado parcialmente ou quitado antecipadamente a qualquer momento – Sistema de Amortização Constante/SAC. Trata-se de operação ágil e os recursos vão direto para a conta do financiado – Pessoa Física ou Jurídica que podem refinanciar mais de um imóvel. 

O refinanciamento imobiliário para pessoas físicas é uma possível solução de crédito para empresas com restrições cadastrais e/ou dificuldade de crédito momentânea. Existe, de fato, aceitação dos extratos de conta PJ, para complementação da renda, que não precisa ser fiscal. 

A Di Cavalcanti & Associados Consultoria Empresarial, com 29 anos de atividades, oferece seus serviços técnico-profissionais de Consultoria Empresarial, visando à estruturação/montagem da operação, assessoria para fornecimento de cadastro visando fixação e aprovação de limite de risco de crédito, e total acompanhamento na análise, contratação e liberação dos recursos.



« voltar

Eficácia na aprovação de crédito e de incentivos fiscais
» O efetivo diferencial da
Di Cavalcanti Consultoria Empresarial