31 Anos icone

Notícias

09/04/2024

Por que o Arco Metropolitano é essencial para Pernambuco?

 

Atitude Pernambuco


O Atitude Pernambuco defende a realização do Arco Metropolitano por acreditar que o corredor viário revolucionará a infraestrutura de transporte na região, conectando áreas-chave e impulsionando a economia local, sendo uma rota alternativa ao pesado fluxo da BR-101.

A iniciativa tem alto nível de complexidade no que diz respeito a questões ambientais, financeiras e burocráticas. Prova disso é que esta alternativa vem sendo debatida desde aos anos 90 por diversas gestões públicas estaduais, instituições e empresas privadas.

Para nós, este projeto interessa a todos os pernambucanos. Por isso, celebramos convênio com o poder público para doação de estudo técnico com alternativa ao traçado original com foco na redução do impacto ambiental, redução do custo de execução, entre outros benefícios que tendem a agilizar e tornar a obra sustentável. Não temos dúvida que toda e qualquer questão ambiental precisa ser levada em consideração quando o que temos em vista são entregas que perpassarão gerações.

Por que o Arco Metropolitano é essencial para Pernambuco?

 

Di Cavalcanti Consultoria Empresarial -
https://www.dicavalcantiassociados.com.br/

Sugere análise de viabilidade de uma PPP com cobrança de pedágio e instituição pelo Governo de Contribuições de Melhoria, haja vista que o Arco, indispensável para o desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife, valorizará enormemente áreas rurais das Usinas, hoje apenas com plantio de cana-de-açúcar.

As Contribuições de Melhoria são cobradas quando ocorre a valorização de imóveis a partir de obras públicas. Por isso, é importante que a administração do Governo tenha em mente que o tributo só deve incidir sobre imóveis que efetivamente foram valorizados em razão da intervenção pública.

Arco Metropolitano do Recife destravará o desenvolvimento da região

Resumidamente listo abaixo algumas vantagens que o Arco Metropolitano do Recife favorecerá:

• O Arco destravará o desenvolvimento indispensável de Pernambuco, gerando novas rendas e criando os inadiáveis empregos diretos e indiretos...;

• Possibilitará a indispensável mobilidade urbana...

• Permitirá a desconcentração industrial e da logística no próprio Estado;

• Propiciará o desenvolvimento do Complexo Industrial Portuário de Suape, permitindo inclusive que passe a ter preços competitivos;

• Favorecerá enormemente o meio ambiente com a despoluição dos gases gerados pelo tráfego desnecessário...

• Diminuirá o elevado número de atropelamentos e acidentes automobilísticos, principalmente com as motos, devido ao intenso tráfego. Com isso também, desafogará as Urgências/ Emergências dos Hospitais e as respectivas UTI’s;

• Incentivará a implantação de novos Condomínios/Loteamentos Residenciais, Distritos Industriais, Condomínios de Galpões, Postos de abastecimento de combustíveis - Truck Centers...;

• Disponibilizará infraestrutura logística para todo o Nordeste Oriental (RN, PB, PE, AL e SE);

• Com o tráfego racional de veículos, eliminando os engarrafamentos, tanto o turismo no litoral Sul, quanto no Norte Pernambucano, crescerá.

ricardo@dicavalcantiassociados.com.br
https://www.dicavalcanticonsultoria.com.br/



« voltar