31 Anos icone

Notícias

06/02/2014

MULTIRIM - Projeto Di Cavalcanti

Clínica Multirim investe em relocalização e expansão

Nova estrutura vai ampliar capacidade de atendimento

Recife (PE), 22 de janeiro de 2014 – A incidência de pacientes que possuem comprometimento renal tem aumentado consideravelmente. Nos últimos 12 anos, o volume de pessoas inseridas nos programas de diálise  no país cresceu 129%. Visando atender essa demanda, a Unidade de Doenças Renais – Clínica Multirim está investindo R$ 8 milhões num projeto de relocalização para o bairro de Tejipió, que vai permitir um crescimento de 50% da área atual, que hoje fica no Derby, zona norte do Recife.  Com a iniciativa, serão contemplados, além de consultas médicas e cirurgias de pequeno porte, novos procedimentos relacionados à terapia renal substitutiva, como procedimento hemodinâmico para os acessos vasculares. A expectativa é de que a Unidade seja inaugurada até janeiro de 2015.

Cerca de 80% do valor investido será financiado pelo Banco do Nordeste, por meio dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Serviços). “Esta foi a primeira operação do cliente com o Banco e percebemos o  potencial do empreendimento, não apenas do ponto de vista econômico-financeiro, mas principalmente social, uma vez que o nova clínica vai beneficiar a população que necessita dos serviços de saúde”, declara José Alves, gerente do Banco do Nordeste.

Para Wagner Moura, diretor da Clínica Multirim, a possibilidade de fazer procedimentos de acessos vasculares na nova unidade é de importância vital para o processo dialítico adequado e eficaz. “Com essa estrutura melhor e novos equipamentos, também ampliaremos nossa capacidade do atendimento na hemodiálise em 42%, e poderemos avançar nos tratamentos ambulatoriais para prevenção de doenças renais crônicas, dentro do novo conceito de política de assistência do Ministério da Saúde a ser implantado nacionalmente, que é o DRC na Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas”, destaca.

Outra novidade com a relocalização é que a clínica começará a atender pacientes de alguns planos de saúde. Atualmente, a Unidade de Doenças Renais (Clínica Multirim Paissandu) atende cerca 220 pacientes em tratamento, apenas pelo SUS. “Na nova unidade de Tejipió, a estimativa é atender em torno de 360 pacientes, sendo 80% deles oriundos do SUS  e os outros 20% de planos de saúde”, garante.



« voltar