31 Anos icone

Notícias

08/02/2012

Locações de imóveis financiadas pelo BNDES

Indubitavelmente, é uma grande oportunidade para colégios, escolas, faculdades, hospitais, clínicas, centros diagnósticos, empresariais para consultórios médicos/dentistas, etc passarem a ter instalações condignas para suas atividades, podendo inclusive ampliá-las, através de um simples contrato de locação/arrendamento, já que o BNDES agora propõem-se a financiar construção civil, visando locação aos setores de Saúde e Educação.

Consideramos um excelente negócio para os proprietários de terrenos, incorporadoras e construtoras, já que os imóveis/prédios a serem construídos e alugados terão financiamento de longo prazo, com carência e reduzidíssimo custo financeiro – 10% a.a. 

As construções financiadas podem ser efetuadas em terrenos próprios ou alugados.

Os arrendamentos são possíveis, tanto para o setor privado quanto para os Estados e Municípios.

 

Setores, empreendimentos e itens não passíveis de apoio financeiro 

Observação: alguns itens e empreendimentos, eventualmente, podem não ser apoiados dentro de alguma linha de financiamento ou programa específicos. Nesta página, estão contemplados apenas os setores, itens e empreendimentos não financiáveis independentemente do mecanismo de apoio utilizado.

 

Setores não apoiáveis

comércio de armas;

motéis, saunas e termas;

jogos de prognósticos e assemelhados; e

atividade bancária/financeira, ressalvado o apoio ao microcrédito. 

 

Empreendimentos não apoiáveis

Empreendimentos imobiliários, tais como edificações residenciais, edificações comerciais destinadas à revenda, empreendimentos comerciais destinados a aluguéis de escritórios, time-sharing, hotel-residência e loteamento (exceto para compra isolada de máquina e equipamento, que pode ser financiada); 

 

Observação: É permitido o financiamento a empreendimento imobiliário quando destinado a arrendamento para atividades produtivas de saúde e educação, exceto em operações do Produto BNDES Automático. 

Empreendimentos do setor de mineração que incorporem processo de lavra rudimentar ou garimpo; e Ações e projetos sociais contemplados com incentivos fiscais.

 

Itens não apoiáveis

Aquisição de terrenos e desapropriações;

Custeio e gastos com manutenção corrente, exceto no caso de operações de subscrição de valores mobiliários;

Transferência de ativos, exceto em casos especiais de projetos de reativação de atividades produtivas e em  operações de subscrição de valores mobiliários;

Aquisição de software produzido no exterior, exceto adaptações (customização) realizadas no País ou quando associado a projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação;

Quaisquer despesas que impliquem remessa de divisas, incluindo taxa de franquia paga no exterior;

Aquisição de animais para revenda;

Aquisição de bens importados, exceto máquinas e equipamentos sem similar nacional; e

Despesas de internalização de bens importados, exceto para máquinas e equipamentos sem similar nacional.



« voltar