31 Anos icone

Notícias

22/11/2013

Hotéis/Projetos Cliente

BNB financia construção de novo hotel em Boa Viagem

Recife (PE), 22 de novembro de 2013 – A proximidade da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e o grande fluxo de pessoas que tem participado de eventos de grande porte, tem aumentado significativamente a demanda hoteleira em Recife. Mas, a cidade, que é uma das sedes da competição, ainda possui um déficit de 1,8 mil leitos, de acordo com critério adotado pela Fifa.  Ciente dessa carência de leitos, e vislumbrando a grande oportunidade que surge no cenário hoteleiro atual, a empresa Clóvis de Barros Lima Construções e Incorporações LTDA está investindo R$ 5,6 milhões na construção do Enseada de Boa Viagem Executive Hotel, na Rua Charles Darwin, 235, zona sul da capital. Cerca de 90% está sendo financiado pelo Banco do Nordeste, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O empreendimento disponibilizará 64 apartamentos, compreendendo um total de 160 leitos, em uma edificação de dez pavimentos. Quando estiver em funcionamento, o que deve ocorrer até o primeiro semestre do próximo ano, serão gerados cerca de 27 novos empregos, a serem ocupados por profissionais da região metropolitana do Recife, devido à mão de obra capacitada disponível na região. A proposta é de um hotel executivo, não de turismo, visando alojar os profissionais que estejam ligados à realização de grandes eventos, além da Copa, como shows, feiras e congressos, como equipe técnica, palestrantes e convidados.

“Aliado a esse diferencial da proposta, o hotel conta com uma localização excelente, perto de restaurantes, praia, aeroporto, shopping e do Complexo Portuário de Suape. Esses foram os fatores mais importantes levados em consideração ao aprovar o financiamento”, afirma o gerente do BNB, José Alves de Lima. Segundo ele, a empresa explora a atividade hoteleira desde 2004, com a administração do Hotel Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, cuja implantação também teve o apoio do BNB, com recursos do FNE. “É com essa boa experiência que os empresários esperam repetir o êxito”, afirma.

Para Alberto de Barros Lima, um dos sócios da empresa, a escolha por um hotel destinado ao público executivo ocorreu devido à sua experiência no mercado. “Em diversas ocasiões, hospedei pessoas no nosso Hotel do Cabo, que estavam participando de eventos no Recife, mas não encontraram leitos disponíveis na cidade. Queremos absorver parte desse público com uma estrutura adequada ao perfil. E isso deve ocorrer já na Copa, o que será uma grande estreia para nosso empreendimento”, afirmou.



« voltar